História da Raça

Biewer Yorkshire Terrier

Em 1970 o Senhor Biewer comprou muitos cães do Canil Streamglen, Sendo dois deles o Streamglen Richard nascido em 06/10/1972 e Streamglen Flora. Streamglen Richard era um vencedor show de campeonato consistente e tornou-se campeão alemão. Senhor Biewer levantou mais de seus cães de Streamglen Richard.

Estes cães eram a base do que é conhecido como o Biewer Yorkshire a la Pom-Pon.

Para obter a cor tri, um gene recessivo malhado estava presente em ambos os cães combinados tornando o gene dominante. Sua yorkie tricolor nasceu a partir de dois modeladores campeão yorkshire terrier.

Senhor Biewer continuou a produzir os Yorkshire Terriers tricolor.

A partir daí ele utilizou o método linebred / inbred para continuar produzindo o Yorkshire Terrier tricolor.

Os yorkies tricolores de primeiro foram registrados no VDH / KFT, mas eles designaram-los como sendo de “cor errada, não para reprodução” a KFT iria registrar os Tricolores, desde que eles fossem registrados pela VDH / KFT, mas se fossem Yorkies tricolores os documentos seriam marcados como “Não para Reprodução”. Assim, quaisquer dos descendentes não poderiam ser registrados. Diz-se que o Senhor Biewer começou sua busca por um registro que aceitaria seus Yorkies tricolores. A ACH (Allgemeiner Clube der Hundefreunde Deutschland) foi o único clube a aceitá-los como um Biewer Yorkshire Terrier. Em 1986, os cães foram oficialmente registrados como Biewer Yorkshire a la Pom Pon.

Senhor Biewer cruzou Darling von Friedheck com Fru Fru Von Friedheck e em 20 de janeiro de 1984, uma bela Yorkshire Terrier tricolor nasceu, ele nomeou Schneeflockchen Von Friedheck.

Em 23/05/2003 Dagmar Pryzstaw e Daniela Braun abriu o 1º Deutsche Biewer Club, mas após algum tempo Dagmar Pryzstaw deixou o 1º Deutsche Biewer Club por causa de conflitos com Daniela Braun. Em setembro de 2004 Dagmar abriu dois novos clubes Biewer, o 1º Deutscher Biewer Club e o International Biewer Club (IBC).

Foi dito por alguns dos American Biewer Clubs que o Senhor Biewer nunca cruzou de volta o yorkie tradicional, isso é outro mito. Senhor Biewer cruzou Darling com várias de suas fêmeas tricolores. Ele cruzou Darling com Grand Pom Pon para obter Schneerose e ele cruzou Darling com Schneeflokchen e teve Schneewitten, e inclusive mais tarde em 1992, ele utilizou os yorkies de cores tradicionais, quando ele cruzou Schneewirbel von Friedheck (tricolor) com Janny von Friedheck (uma yorkie a azul e canela) para produzir SCHNEE-MONSIEUR VON FRIEDHECK só para citar alguns.

Senhor Biewer morreu em 1997 e sua esposa Gertrude Biewer difundiu todos os cães e interrompeu o programa de melhoramento.

Depois de sua morte, quando alguns criadores nos EUA começaram a importar o Biewer Yorkshire a la Pom Pon e logo depois a linhagem do Senhor Biewers de yorkies foram inicialmente chamada yorkies depois mudou gradualmente para um primo do yorkie. Eles mudaram seu nome e alguns até mudaram o padrão a partir do qual o Senhor Biewer tinha definido.

A maioria dos clubes de Biewer nos Estados Unidos acreditam na criação apenas de Biewer x Biewer, eles dizem que é para manter a raça pura, pois, para manter a raça pura, eles estão fazendo é line-breeding, cruzando um yorkie tricolor com um yorkie tricolor para produzir yorkies tricolor. Isso é o que o Senhor Biewer fez, ele criou suas cores tri uns aos outros para obter tri. Todos são Yorkshire Terriers.

A história de onde o Biewer começa é extremamente importante e nunca deve ser desconsiderada, empurrada para debaixo do tapete ou simplesmente ignorada como alguns dos clubes Biewer está fazendo. Você não pode simplesmente voltar para certos cães como Fru Fru e Darling e dizer a história começou lá. Havia mais cães envolvidos no caminho que o Senhor Biewer levou para chegar em Fru Fru e Darling e suas cores tri diferente.

Criação cuidadosa pode causar uma linha específica dentro de uma raça para produzir certos traços, mas genética é genética.

Qual patrimônio genético que o Senhor Biewer utilizou na elaboração deste cão de cor tri? Se todo o patrimônio genético consistiu de Yorkies com cores fora do padrão e marcações, então o resultado final ainda tem que ser um Yorkie seja qual for à coloração. Nascendo outra cor (fora do padrão) de uma raça não faz com que seja uma nova raça.

Muitos na Alemanha e em outros países não praticam a criação de apenas Biewer x Biewer, eles permitem que os yorkies de cores tradicionais sejam inseridos na linhagem. Alemanha admitiu que eles não têm linhagem de biewer suficientes alheios e saudáveis. Se a Alemanha sente que não tem linhagens suficientes para produzir apenas Biewer x Biewer, por que os criadores Americanos e Brasileiros sentem que têm linhagens bastante alheias e saudáveis? Você tem as mesmas linhagens que os criadores alemães.

Na Alemanha, alguns problemas de saúde nos Biewers apareceram, que vieram de todos de inbreeding (consangüinidade) Biewer x Biewer com linhagem não o suficiente de Biewer alheios e saudáveis. Mais e mais criadores na Alemanha já não produzem o Biewer, por causa dos problemas de saúde. E mais e mais criadores alemão que ainda estão produzindo, sentem que é necessário voltar para o yorkshire terrier (e fazem) para produzir seus Biewer. Eles reconhecem que o Biewer é um Yorkshire Terrier, apenas a cor faz a diferença.

Dizem que o Senhor Biewer queria o reconhecimento de que o Biewer é um Yorkshire Terrier Tricolor. Essa foi à razão pela qual ele deixou a VDH. Essa foi à razão pela qual eles foram chamados “Biewer Yorkshire a la Pom-Pon”. Essa foi à razão pela qual ele definiu o padrão do “Yorkshire Terrier”, ele só incluiu a cor especial do biewer. É apenas um Biewer se o filhote nascer tricolor, as cores tradicionais nascidos são considerados yorkie portadores. Assim, você pode ter os dois filhotes tradicionais e Biewer nascido na mesma ninhada, mas registrado de duas maneiras diferentes por causa da cor.

Agora os Biewers vêm em chocolates, marrons, dourados e cremes. Todas as cores que estiveram no Yorkie por anos. Os criadores destes cães estão fazendo novas raças deles.

Eles agora têm:

Biewer: preto / azul, branco e dourado;

Biro: Chocolate e branco ou chocolate tricolor;

Golddust: Dourado ou dourado e branco;

Ocean Pearl: Dourado ou marrom avermelhado quando jovem com pontas pretas.

Assim, em uma ninhada de cachorros você pode ter 5 raças diferentes, dependendo da cor que eles saem.

Elas são separadas umas das outras por raças? Se um Biewer é produzido com um Golddust e ambos são portadores de chocolate e o cachorro sai chocolate, como você irá registrá-lo? É registrado como um Yorkshire Terrier ou um Biewer Biro? É muito complicado, então vamos chamá-los do que eles realmente são, “Yorkshire Terriers”.

Se você está pensando em comprar um Biewer, deve fazer um monte de investigação em primeiro lugar. Eu recomendaria comprar um que tem linhas externas criadas para ele e não um de 3, 4. 5 ou mais geração de Biewer para reproduzir Biewer. Alguns dos Biewers tem aparecido com problemas no fígado, convulsões e alguns outros problemas de saúde.

Basta sentar-se e pensar racionalmente sobre o assunto, Como um cão nascido de dois Yorkshire Terriers tradicionais tornam-se uma outra raça? Isso é impossível, a menos que outra raça foi inserida para a linha e se é assim, então não é um verdadeiro cão tricolor que veio do Senhor Biewers, porque tudo o que ele criava eram Yorkshire Terriers.

Senhor Biewer pegou um Yorkshire Terrier de raça pura e deu-lhe um novo nome, registrado em um novo clube para que eles pudessem ser registrados, produzidos e mostrados.

Em 10 de dezembro de 1976 (8 anos antes que o tricolor do Sr. Biewers) Joan Gordon e Janet Bennet teve um filhote tricolor nascido em seu Canil Champion (Wildweir) a partir de sua linhagem. Eles decidiram mantê-lo e não colocá-lo para baixo. Eles fizeram o registro com a AKC, mas, como preto e canela porque a AKC não tinha a classificação de tricolor naquele momento. “Trippy” viveu até os 12 anos de idade. Joan disse na época que Trippy nasceu: “Ela tinha ouvido falar do tri ter nascido na Inglaterra e que o yorkie tricolor foi importado para a Alemanha a partir de estoque Inglês”

Na década de 80 tricolores também apareceu na linha de yorkshire terrier do campeão Nikko, mas o proprietário não os colocou para baixo, em vez disso ele passou eles pra fora pela porta de trás como animais de estimação.

Ambos rastreamento do Yorkshire Tricolor da linha Nikkos e da linha Biewer voltam para o mesmo cão, Streamglen Shaun. Streamglen Shaun foi um Yorkshire Terrier, mas o Particolor Yorkie e o Biewer são consideradas raças separadas, mas ainda têm os mesmos ancestrais.

Yorkshire Terriers Tricolores têm sido em torno enquanto a raça tem, mas foi considerados uma desqualificação da raça e os criadores ou destruiu ou deu-los como animais de estimação.

Então, como você pode ver que em 1984, quando o yorkie tricolor do Senhor Biewer nasceu, não era uma nova raça, nem uma raça cruzada. Foi um Yorkie tricolor que nasceu de dois Yorkies de cor tradicional Campeão Jr o resultado de dois pais portadores do gene recessivo malhado e em vez de colocar este filhote de cachorro para baixo, ele decidiu fazer inbreed e linebreed para mais.

Line e Inbreeding

Ao permitir apenas Biewer x Biewer para reprodução:

Você estará fechando suas fontes e só permitindo a criação em linha (linebreeding);
Você estará isolando o gene malhado e logo eles se tornarão lavado para fora, mais e mais branco irá aparecer nos próximos anos.
biewer não simétricoEstá cada vez mais aparecendo Biewers com cabeças brancas e rostos com coloração não simétrica. Quanto mais você cruzar tricolor com tricolor mais claro eles irão ficar. É por isso que é extremamente importante se reproduzir de volta para cores tradicionais suas linhas, para manter as cores vivas e vibrantes e não lavadas.

O clube BBCA postou em seu site esta filosofia de reprodução. “Só porque a sua reprodução Biewer x Biewer não os torna uma outra raça, eles ainda são yorkies, eles vieram de dois yorkies e se nenhuma outra raça foi adicionado, eles ainda são yorkies e desde que você cruzá-los uns aos outros sempre serão yorkies. Yorkies de uma cor diferente, mas nunca deixarão de ser Yorkshire Terriers”.

Linebreeding é uma forma de consangüinidade praticada por alguns criadores de animais para “consertar” características desejáveis ​​em uma raça de animal, sem o mais alto risco de produzir traços indesejáveis ​​que podem ocorrer com estreita consanguinidade.

Um exemplo típico de linebreeding seria o que na linguagem humana seria considerada uma união de primos em primeiro grau ou mais distante dos indivíduos relacionados que compartilham um ancestral comum.

Enquanto linebreeding é menos provável de causar problemas na primeira geração do que o inbreeding, ao longo do tempo, linebreeding pode reduzir a diversidade genética de uma população e causar problemas muito pequeno relacionados a um conjunto de genes que pode incluir um aumento da prevalência de doenças genéticas e depressão consangüínea.

Pense nisso: Se a sua família apenas fosse criada com primos, tios, tias, irmãs, irmãos, avós e assim, mesmo mãe para filho e de pai para filha, o patrimônio genético seria muito estreito. Sim, vocês todos se assemelhariam entre si, mas a sua doença e enfermidade aumentariam tocando no mesmo patrimônio genético.

Esta é uma linhagem do Biewer. A maioria das pessoas só olha para as primeiras três gerações de uma linhagem e acha que eles não estão relacionados. O que se deve fazer é olhar mais profundo.

O Biewer Yorkshire a La Pom Pon como o Yorkshire Terrier tem três variações de cores:

Azul Aço – Branco – Dourado

Azul-branco-dourado, cor azul deve ser azul de aço, azul não prata. Cabeça azul-branco-dourado, simetricamente colorida. Corpo branco-azulado, misturado, todo branco ou todo azul com um colarinho branco. Além da cabeça a cor dourada não pode estar em outra parte do corpo. As patas, o abdômen e peito branco, colar branco em volta do pescoço e um terço da extremidade da cauda branco. Nariz preto.

Preto – Branco – Dourado

Preto-branco-dourado. Cabeça preto-branco-dourado, simetricamente colorida. Corpo branco-preto, misturado, todo branco ou todo preto com um colarinho branco. Além da cabeça a cor dourada não pode estar em outra parte do corpo. As patas, o abdômen e peito branco, colar branco em volta do pescoço e um terço da extremidade da cauda branco. Nariz preto.

Prata – Branco – Dourado

Preto-branco-dourado. Cabeça preto-branco-dourado, simetricamente colorida. Corpo branco-preto, misturado, todo branco ou todo preto com um colarinho branco. Além da cabeça a cor dourada não pode estar em outra parte do corpo. As patas, o abdômen e peito branco, colar branco em volta do pescoço e um terço da extremidade da cauda branco. Nariz preto.

Olá, ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda? Sou Suzie, criadora e responsável.
Clique aqui para falar comigo!